Amici,
Na contra-mão da mídia esportiva, que se alimenta diariamente de negatividade em qualquer atividade humana, o post de hoje trata de 3 assuntos, 2 deles positivos.
Obras Arquibancada e Camarotes
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
1 - Acima, uma foto assustadora, no sentido positivo: o Palestra Itália vai desaparecendo, lentamente. No lugar dele, a promessa do mais moderno complexo esportivo sulamericano. Mesmo assim, setores do clube e da imprensa insistem em colocar em dúvida a execução do projeto da Arena Palestra. Fica a seguinte dúvida: a quem interesse tumultuar?
2 - Sub-20
Conforme antecipado no post do último sábado, o destaque fica para as categorias de base do Palmeiras. O trabalho está sendo tão bem feito que até o globoesporte.com, conhecido por estampar diariamente manchetes de viés negativo para as coisas do verdão, produziu matéria positiva sobre o tema:
http://sportv.globo.com/videos/v/palmeiras-quer-comecar-2011-vencendo-a-copa-sao-paulo-de-futebol-junior/1394106/#busca=copa%20s%C3%A3o%20paulo
Resultado direto da reformulação no comando da base, antes entregue a amigos e amigos dos amigos e agora nas mãos de Marcos Biazotto, formado em Educação Física e Pedagogia, com Pós-Graduação em Psico-sociologia e com passagens de sucesso por Paulista e Atlético/PR.
Com ele, operou-se verdadeira revolução no departamento; hoje os garotos da base contam com Assistentes Sociais, Psicóloga, Médicos, Fisiologistas, Fisioterapeutas, Nutricionista, Advogados, Alojamento para 50 atletas, Refeitório, Plano de Saúde e parcerias com escolas.
Quando o trabalho é bem feito, os resultados aparecem. Após alcançar a fase semifinal da Copa São Paulo de 2010 e ser eliminado nos pênaltis para o Santos sem ter perdido uma só partida, a equipe sub-20 do verdão alcançou feito histórico ao chegar à final da competição nacional, contra o Cruzeiro - veja post de 18.12. A partida acontece hoje e independentemente do que ocorrer, já teremos alcançado projeção nacional e internacional em torneio que conta com olheiros do mundo inteiro.
Boa sorte verdão.
3 - Erros de sempre
É incrível como os nossos dirigentes são amadores quando o assunto é lavar roupa suja. Reflexo direto da falta de uma política de comunicação, essencial para o bom desempenho de qualquer organização empresarial.
No Palmeiras, todos dão entrevistas, poucos ou ninguém tem preparo para isso, e muitas vezes mais de uma pessoa fala sobre o mesmo assunto. Até quando? A consequência pode ser vista diariamente nas manchetes dos jornais: crises, bate-boca entre dirigentes e jogadores e ninguém aprende. Uma pena.
Diversas vezes este subscritor já sugeriu à presidência uma atenção especial ao tema. Oxalá o novo presidente possa observar a importância do assunto e criar uma estrutura profissional de comunicação a exemplo do que fizeram com a base.
Abraço a todos
Quero concordar, especialmente quantos aos REITERADOS erros em nossa gestão! Exemplo se dá com gestos e ações.
ResponderExcluirAssessoria de imprensa profissional e que, acima de tudo, brigue pela neutralidade nas informações que são passadas sobre o clube, é medida de urgência.
ResponderExcluirAfinal, para a pobre imprensa esportiva paulista, o copo do Palmeiras está sempre meio vazio.
E parabéns pelas notícias da nossa categoria de base, outro tema que vai custar e muito para chamar a atenção da gloriosa mídia....