domingo, 11 de setembro de 2011

INOVAÇÃO

Caros amigos,

Pode-se criticar o Palmeiras à vontade, mas ninguém pode negar. Trata-se de um clube inovador.

Para ficar apenas nessa ano, podemos citar algumas jabuticabas palmeirenses.

A primeira foi a crise entre Felipão e Valdivia. Crise entre jogador e treinador é comum em qualquer clube, mas o Palmeiras inovou. A crise foi nas férias. Enquanto as TV's reprisavam gols e melhores momentos de 2010, o programa entrava ao vivo do Palmeiras...

Depois, a questão da quase agressão da Mancha no Assunção. Novamente, desavença entre organizada e jogador não é incomum, mas a inovação vem do fato do jogador em questão ser o melhor do time.

Em junho, o tsunami Kleber forçando a barra para sair. Não foi a primeira vez que aconteceu, mas, inovamos, pois trata-se (tratava-se?) do jogador mais idolatrado pela torcida. Cabe lembrar que a transferência seria para um clube brasileiro...

E, agora, a maior das inovações. É comum um time jogar melhor que o outro e não vencer. Porém, é absolutamente incomum o time jogar melhor que os adversários nas últimas 8 rodadas e vencer apenas 1 jogo e ser eliminado da competição continental. Exceto contra o Botafogo, o Palmeiras fez bom papel, mas, na hora de decidir...E dá-lhe combustível para a torcida exigir reformulação, mudança e contratação. É o ciclo se repetindo. Pena que a cobrança recaia em Luans e Patricks e os "pilares" são sempre preservados (Marcos, Kleber, Valdivia e Felipão).

Aliás, Felipão, sua entrevista de quarta foi patética e fora de lugar (seria melhor intra muros). Ficou aquela sensação do eu venço, nós empatamos e vocês perdem. Não cai bem. Para ninguém. Principalmente pelo técnico MAIS bem pago do Brasil. Outra coisa. O líder (por aproveitamento) Botafogo tem um elenco bem pior que o nosso e bem mais barato. Ah, o técnico é o Caio Jr (que ganha bem menos também).

Enfim, ao invés de dar essa entrevista, não seria melhor dizer que (ainda) estamos perto da vaga na Libertadores e que o futebol nos dá confiança que chegaremos lá. Por mais que não fosse verdade, acalmaríamos a torcida e daríamos confiança aos jogadores.

Presidente, ei, presidente. Mais de R$ 10 MM pelo Valdivia? É vero. Vende. Correndo.


Por Marcelo, o racional

Nenhum comentário:

Postar um comentário