terça-feira, 1 de maio de 2012

Coragem

Neymar tira o soberano Tricolor para dançar o 'tchu, tcha'

por José Roberto Malia, colunista do ESPN.com.br
 
 
Neymar: um, dois, três... o São Paulo é freguês. Pois é, mesmo com sua senhoria fazendo de tudo, e mais um pouco, para complicar a vida dos santistas com o apito amigo, o moleque de ouro deu show e garantiu o Santos em mais uma final do Paulistinha.

A equipe decidirá o título contra o Índio campineiro, que matou a Macaca com três flechadas.

Não satisfeito por marcar o 100º gol com a camisa santista, Neymar fez mais dois para não deixar dúvidas e emudeceu o Morumbi com um show de bola.

Neymar simplesmente colocou o soberano Tricolor para dançar ‘tchu, tcha’ e agora vai em busca do tricampeonato.

De quebra, ainda aproveitou para homenagear Juary com voltinhas na bandeira de escanteio, após o segundo gol.

Ao São Paulo só resta amaldiçoar o coirmão: pelo terceiro ano consecutivo cai aos pés de Neymar & Cia. nas semifinais do Paulistinha.

Desde 2005, o Tricolor não comemora um caneco estadual. Entre os grandes, é o que há mais tempo está com o grito de campeão entalado na garganta – o Peixe deu a volta olímpica em 2006/07, o Palmeiras em 2008, o Corinthians em 2009 e o Santos em 2010/11. Ó vida, ó céus, o azar...
 
 
 
*nota do editor: texto reproduzido em razão da coragem do jornalista em criticar o São Paulo Futebol Clube. Quem acompanha jornais, sites e blogs ligados ao futebol sabe como é difícil encontrar opiniões críticas ao clube do Jardim Leonor. Resta saber o porquê.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário