Em entrevista coletiva na Academia, ontem, César Sampaio teve que explicar a sua situação particular de trabalhar sem contrato, já que teve o vínculo encerrado em 31 de dezembro. Reflexo do pensamento de alguns gênios que, há decadas, tratam o clube como propriedade privada.
Ainda assim, saiu-se bem nas respostas, afirmando que segue trabalhando pela marca Palmeiras e com isso, pode ganhar a simpatia do novo presidente a partir de 21 de janeiro.
Outra declaração de Sampaio que chamou a atenção dos palmeirenses, refere-se a contratações:
“É um elenco em correção. Para um calendário com quatro competições no ano (Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B), o número de jogadores ainda não corresponde ao que a comissão técnica nos pediu. A gente tem procurado ser o mais transparente possível. Nós sabemos que o elenco ainda não está fechado, está em correção, até pelas competições que temos no ano.”
“Estamos trabalhando em três negociações que estão perto do fechamento. O mercado está em um momento inflacionário. Se falarmos a posição (dos possíveis reforços), vocês (jornalistas) vão identificar os jogadores ou estar próximos deles. No ano passado, nós perdemos jogadores por esses motivos. Agora, adotamos a postura de anunciar essas informações em nosso site oficial” (http://www.palmeiras.com.br/noticias/2013/01/04/13h30-id8553-sampaio+adota+postura+cautelosa+e+fala+sobre+possiveis+reforcos.shtml)
Conforme observamos ontem, a reapresentação ocorreu com apenas dois zagueiros, mais o juvenil que se integrará ao elenco após a Copa São Paulo. Parece que perceberam o problema e integraram, a partir do treino da manhã deste sábado (5), o zagueiro Marcos Vinícius, do Palmeiras B, que realizará as atividades com o restante do grupo, à princípio, durante a pré-temporada, segundo o site oficial. Marcos Vinícius Gomes Nascimento tem 21 anos e está no clube desde meados de 2011. Natural de Santos-SP e de 1m90, ele vinha atuando pelo Palmeiras B, prossegue a matéria da Agência.
Desejamos sorte e tranquilidade ao garoto, que tem boa altura e pode muito bem ser testado em jogos menores do Paulista. Quem sabe dá certo?
Prisco Palestra
Nenhum comentário:
Postar um comentário