Imagem captada do site globoesporte.com |
O pênalti em si foi a chamada "brincadeira", típico do time da Marginal Sem Número. Caiu o dólar, pênalti pro Curintia.
Mas a manchete do site em questão chega a ser até ofensiva. A mensagem foi: foda-se a sua opinião, quem manda é o árbitro e ponto final. E quem pagou o preço foi o Inter, à beira do precipício.
Claro que há certa ironia nesse título, mas apenas o leitor mais atento irá percebê-la. O que fica, é a ideia de que é melhor não discutir o assunto, tese que se aplica apenas a certos times, quando interessa.
A outros, como o nosso, cria-se a polêmica. Sem dó, busca-se lançar a sombra da dúvida, o "cheirinho" de que há mutreta, "Esquema Crefisa", etc. Fizeram isso quando batemos a bambizada com gol ligeiramente impedido do Mina. Dois pesos e duas medidas. E é assim desde 1914, mais do mesmo.
Por isso, quando forem ler a mídia esportiva tradicional (não recomendo), o façam com vários filtros, com o espírito crítico mais aguçado possível. Na maior parte do tempo, acompanhe a Mídia Palestrina, assim não terá que ouvir "cagadores de regras" como um certo jornalista da espn, torcedor do time do "Cheirinho do Hepta".
Avanti Palestra!
Por Prisco Palestra
Nenhum comentário:
Postar um comentário