terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Quando o risco compensa

Os rumores foram confirmados e o torcedor do palmeiras recebeu, na manhã de hoje, uma excelente notícia: após meses de negociação, o Palmeiras fechou contrato com o Esporte Interativo até 2024.

Mais do que a questão dos valores que serão pagos para transmissão de nossos jogos pela tv fechada, o que parece ter sido o fator decisivo para a escolha foi o tratamento flexível e respeitoso que receberemos (em tese) da emissora em diversos aspectos:

Allianz Parque - a miopia da RGT ao insistir em chamar nosso estádio de Arena Palmeiras durante as transmissões chegou ao fim. Ao menos nos canais EI, teremos divulgado o nome da arena, fortalecendo ainda mais o nosso palco e prestigiando a empresa que, desde o início, apostou no projeto e nos acompanhará por 20 anos. Além disso, os demais patrocinadores do Palmeiras e o programa sócio-torcedor terão ampla visibilidade, de acordo com o contrato.

Plataformas digitais - as partidas do Palmeiras terão o sinal cedido e poderão ser transmitidas pelos canais de comunicação como a TV Palmeiras. A consequência deverá ser um aumento da visibilidade do Canal no Youtube e a possibilidade de explorar o espaço com publicidade. No fundo, será inaugurada uma nova era no futebol brasileiro em matéria de transmissão de partidas de futebol.

Internacionalização da marca - há um compromisso da emissora de buscar a inserção internacional do Palmeiras no cenário mundial, com a participação do clube em torneios internacionais e partidas amistosas.

Apesar de todos esses aspectos positivos, deveremos sofrer, no curto prazo, medidas de retaliação da RGT/Sportv. Com toda sua influência nos bastidores do futebol (CBF/STJD), o risco é de que não teremos vida fácil em relação a arbitragens e julgamentos nos tribunais da CBF. Nesse quesito, temos pouco a perder, pois já somos vítima dessas instâncias nebulosas de nosso futebol. Por isso vale a pena correr o risco do negócio.

Parabéns mais uma vez à direção. Pensamos que a escolha da emissora e as condições do negócio ajudarão a quebrar o monopólio das transmissões esportivas no Brasil e a engrandecer ainda mais o nome do maior campeão do futebol brasileiro.

Avanti Palmeiras!

Por Prisco Palestra



Nenhum comentário:

Postar um comentário