Palmeiras e Santos passam a figurar, desta vez oficialmente, com oito títulos brasileiros cada. Com a decisão, o primeiro campeão brasileiro passa a ser o Bahia, que venceu a competição de 1959. Divulgada a notícia imediatamente uma guerra de opiniões foi promovida na imprensa.
No dia do anúncio, o site da ESPN apresentava crítica de PVC e entrevista de Marco Aurélio Cunha, naturalmente contrário à decisão oficial. Ninguém foi ouvido, ao menos durante o tempo em que estava logado, defendendo a equiparação.
Como sempre os jornalistas, no que se refere a futebol, agem como torcedores. Conhecidos profissionais de imprensa corintianos e sãopaulinos criticaram a decisão, esquecendo-se que à época, os próprios jornais davam esse status às competições.
O blog do Paulo Massini tem entrevista com o jornalista Odir Cunha que fez excelente trabalho sobre o tema. Confiram: http://www.paulomassini.com.br/2010/12/13/a-cbf-reconhece-o-obvio/ .
O 3VV - Terceira Via Verdão - traz ainda artigo postado no blog do Torero, respondendo pacientemente todas as críticas endereçadas ao reconhecimento: http://blogdotorero.
Como OCTACAMPEÃO NACIONAL pergunto: o que certo time sediado no Jardim Leonor fará com todo o material publicitário em homenagem ao hexa? E a Taça das Bolinhas?
Abraço a todos e bom domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário