domingo, 19 de dezembro de 2010

Resposta aos inconformados

Nesta semana os meios de comunicação noticiaram que a CBF irá reconhecer os títulos da Taça Brasil disputados de 1959 a 1968, e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata de 1967 a 1970.

Palmeiras e Santos passam a figurar, desta vez oficialmente, com oito títulos brasileiros cada. Com a decisão, o primeiro campeão brasileiro passa a ser o Bahia, que venceu a competição de 1959. Divulgada a notícia imediatamente uma guerra de opiniões foi promovida na imprensa.

No dia do anúncio, o site da ESPN apresentava crítica de PVC e entrevista de Marco Aurélio Cunha, naturalmente contrário à decisão oficial. Ninguém foi ouvido, ao menos durante o tempo em que estava logado, defendendo a equiparação.

Como sempre os jornalistas, no que se refere a futebol, agem como torcedores. Conhecidos profissionais de imprensa corintianos e sãopaulinos criticaram a decisão, esquecendo-se que à época, os próprios jornais davam esse status às competições.

O blog do Paulo Massini tem entrevista com o jornalista Odir Cunha que fez excelente trabalho sobre o tema. Confiram: http://www.paulomassini.com.br/2010/12/13/a-cbf-reconhece-o-obvio/ .

O 3VV - Terceira Via Verdão - traz ainda artigo postado no blog do Torero, respondendo pacientemente todas as críticas endereçadas ao reconhecimento:  http://blogdotorero.blogosfera.uol.com.br/sempre-aos-domingos/sobre-imperadores-e-melancias-esclarecimentos-a-imprensa-sober-a-unificacao/ .

Como OCTACAMPEÃO NACIONAL pergunto: o que certo time sediado no Jardim Leonor fará com todo o material publicitário em homenagem ao hexa? E a Taça das Bolinhas?

Abraço a todos e bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário