domingo, 24 de junho de 2012

INEXPLICÁVEL

Senão vejamos:

Nessa semana NENHUM jornal mencionou que a situação vivida pelo Curintcha não era novidade para eles. Em 2000, precisavam de um empate contra o Verdão para irem à final inédita da Libertadores. Todos lembram o que aconteceu.

Simplesmente, ninguém falou do penalti perdido pelo Marcelinho contra o Santo. Era o medo da zica....o importante era tratar tudo como se fosse a primeira vez pra não trazer mau agouro.

Funcionou. Parabéns gloriosa mídia.

Em compensação, na noite anterior ao nosso jogo contra o Grêmio, ligo a TV e vejo os gols do Goiás na semifinal da sulamericana do ano passado, com direito à imagem do garoto chorando no Pacaembú. E a manchete do glorioso JT no dia do jogo qual seria: "redenção ou crise".

E isso porque ganhamos o jogo da ida por 2 x 0......nem assim para ser dado um viés positivo.

Isso sem falar que durante a semana devo ter lido umas 400 vezes que faz mais de uma década que não disputamos final de torneio nacional. Agora vamos ter que ver aqueles 6 x 0 do ano passado umas 600 vezes até a final. Preparemo-nos.

Aliás, já começou o processo para se tentar demostrar que o Henrique merecia ser expulso.

Por falar nisso, parabéns duplo:

Ao bandeirinha do jogo, que conseguiu expulsar o Henrique depois de muito esforço e perseverança até conseguir convencer o árbitro. Deve ser irmão da figura patética do bandeirinha do jogo de ontem no Pacaembu, aquele que comemorou o gol do Curintcha.

Ao Sr. Luiz Ademar, comentarista do Sportv. Sim, ninguém sabe quem é, mas infelizmente permitem que ele fale ao microfone durante os jogos. Em uma demonstração de personalidade ímpar e apuração jornalística, ao ser perguntado há cerca de 2 semanas atrás quais seriam os finalistas da Copa do Brasil, o torcedor, quer dizer, jornalista, cravou "São Paulo x Grêmio".

Como diz o Paulo Cézar Caju em sua coluna do JT ( a única coisa prestável da folha esportiva desse jornal, conduzida pelo inimputável Luiz Antônio Prósperi), "ter que ler o que esses especialistas que nunca chutaram uma laranja na vida escrevem é um martírio".


Por Rogério, o crítico

Nenhum comentário:

Postar um comentário