segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Visão Estrutural

Caros amigos,

Como é comum em outubro, o ano palmeirense acabou. Aproveitando essa “pausa” vou discorrer sobre alguns temas nos próximos posts que vão fugir do campeonato atual e abordar temas estruturais que visam sair de um certo lugar comum, pensamento único que vejo freqüentemente na imprensa, roda de amigos, blogs, provocações de adversários, etc...

A maioria dos descritos acima apontam seus dedos sobre a qualidade do time atual. Todo outubro a cena se repete, só mudam os atores. Nem, Baiano, Lúcio, Alceu, Marcinho Guerreiro, Correa, Marcinho, Diego Souza (o mulato), Washington, Warley, Fabiano Eller, Paulo Baier, Enilton, Márcio Careca, Paulo Sérgio, Willian, Osmar, Max, Rodrigão, Dininho, Marquinhos, Alex Afonso, Jeci, Paulo Miranda, Figueroa, Armero, Mozart, Jumar, Daniel Lovinho Wagner Love, Diego Souza, entre tantos, tantos outros, eram as vítimas do passado. Agora são Patrick, Luan, Gabriel Silva, Maikon Leite e por aí vai.

Com a mesma dose de ira implacável sob os jogadores acima,vira e mexe, os mesmos demonstram o desejo de contar com desconhecidos dos outros times (Elkesson, Leandro Castán, Maicossuel, Borges), depois que estes dão certo, sem se preocupar em imaginar o que seriam deles no time atual do Palmeiras, na estrutura atual do Palmeiras, sendo que o mesmo raciocínio vale para técnicos.

Há um ditado que diz que nenhuma solução é certa se não identificamos corretamente o problema. Além dos já apontados aqui e em outros meios, vamos procurar dar uma abordagem diferente nos próximos posts que serão publicados nos próximos dias.


Por Marcelo, o racional

Nenhum comentário:

Postar um comentário