De virada, sub-17 do Verdão vence o Santos pela Copa Santiago
Havia muita expectativa em torno do clássico paulista, válido pela Copa Santiago de Futebol Juvenil.
Palmeiras e Santos jogaram sábado (4) em Santiago, Rio Grande do Sul, pela primeira vez após terem decidido o Campeonato Paulista da categoria sub-17, que foi vencido pelo time palmeirense.
O time da Vila entrou em campo sem seu técnico, Abel Verônico, que pegou um jogo de suspensão por ter entrado no gramado na partida contra o Internacional. Mesmo sem o comandante a beira do campo, foi o Peixe quem saiu na frente. Gabriel fintou o marcador e bateu de fora da área, abrindo o placar.
Não houve tempo para comemoração e logo depois o Palmeiras empatou. Juninho soube observar o erro de posicionamento do goleiro Gustavo, e cobrou falta certeira deixando tudo igual. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
No intervalo, o técnico palmeirense, Hamilton Ramos, fez uma mudança que mudaria o rumo da partida. O treinador colocou em campo o atacante Romarinho e ele foi o responsável pelos outros dois gols do Palmeiras na partida.
Primeiro ele aproveitou o rebote do goleiro para fazer o segundo do alviverde na partida. Em seguida, fez um golaço. Ele recebeu lançamento na ponta e tirou o zagueiro santista para dançar. Cortou o marcador três vezes antes de fuzilar o goleiro Gustavo, e definir o placar em 3 a 1 em favor do alviverde.
O Palmeiras foi a campo com: Vinicius (G), Cesinha, Vinicius Andrade, Kevin, Hyago, Mateus Sales, Juninho, Gabriel, Felipe, Matheus Gonçalves (Romarinho), Christopher.
Com esse resultado, o Verdão chegou aos 9 pontos em 4 jogos, ocupando a vice-liderança do Grupo A.
A equipe volta a jogar na competição na segunda-feira (6), às 21h, contra o Grêmio-RS.
***Notas da editoria:
Quantos "Neymares" existem mesmo na base do Santos?
Irá a imprensa esportiva repercutir a notícia? Folha, Uol, Lance, ESPN, alguém se candidata?
Não estaria na hora de fazer um bom contrato com esse menino Romarinho, destaque em todas as categorias de base do clube, e vendê-lo ao mundo como o novo Romário do futebol brasileiro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário