A CBF divulgou que a última rodada do Brasileirão deste ano seria composta pelos grandes clássicos estaduais, pra evitar o que houve no final do ano passado em que Palmeiras e São Paulo foram 100% responsáveis por tirar o título da favela e dar pro pequeno Fluminense:
Inter x Gremio, Atletico x Cruzeiro, Flamengo x Vasco, Botafogo x Fluminense, São Paulo x Santos e Palmeiras x Corinthians.
Sim, o clássico principal da cidade de São Paulo seria o seu maior derby, Palmeiras x Corinthians.
Pois bem, elas se incomodaram, como sempre se incomodam, quando a tradição as lembra que nasceram para serem coadjuvantes.
Hoje li no JT que sairá essa semana na revista ESPN (nem sabia que a ESPN tinha revista, e é claro que jamais comprarei uma), uma reportagem sobre as maiores rivalidades do futebol brasileiro de hoje.
O editor do jornal não se aguentou e já divulgou rapidinho qual seria a maior delas no nosso país.....adivinhem: São Paulo x Corinthians.
Sim, a maior rivalidade do país, maior do que as rivalidades em cidades que só possuem dois times e são 50% de um lado contra 50% do outro, como no Sul e em Minas.
Não deixa de ser divertido ver as moças esperneando, daqui a pouco vão querer se comparar com a rivalidade cultural, política e social como de um Barça x Real Madrid.
Enfim, mais do mesmo.
Ah, e falando em espernear, parece que o Tio Rivaldo tá chateado com o professor Carpegiani.....porque será?
Por Rogério, o crítico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário