quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Paulista, Chico e Mídia duvidosa

1 - Paulista

Hoje o Verdão vai a campo para a terceira rodada do Paulista/2011. O adversário será o Paulista de Jundiaí, no Pacaembú. Com mais jogadores à disposição, Felipão começou nesta semana a esboçar um esquema tático que entende ser ideal para o time: o 3-5-2.

A idéia seria fixar Luan como ala esquerdo, já que o jogador tem se mostrado com boa condição física tanto para avançar quanto para auxiliar na cobertura dos defensores. Rivaldo, enfim, iria para o banco. E com o retorno de Gabriel Silva da seleção, o garoto teria mais liberdade em atuar como verdadeiro ponta, sem tanta preocupação com a marcação defensiva, seu ponto fraco.

São variações táticas de Scolari pode e deve testar neste início de temporada, já que se classificam 8 para a próxima fase do regional. E deve fazer os testes sem se preocupar com a natural pressão vinda das arquibancadas e da imprensa esportiva maldita.

Forza Verdão.

2 - Chico

Após ser aprovado nos exames médicos, o Palmeiras apresentou o volante Chico, do Atlético Paranaense, para ocupar a vaga deixada por Pierre, submetido a intervenção cirúrgica. Assim, Felipão não precisa apressar desnecessariamente o aproveitamento dos garotos Bruno Turco e Fernando, formados na base.

Assinou com o clube por 2 anos, já está integrado e já deve ficar à disposição do treinador para as próximas partidas.

Parece ter a personalidade que um jogador precisa para vestir o manto sagrado esmeraldino, cujo peso em razão dos títulos obtidos, impede que atletas medianos tenham sucesso em Palestra Itália.

3 - Mídia duvidosa

Causou estranheza a cobertura que a imprensa esportiva tem realizado sobre a venda de camisas do Rivaldo. Honestamente, não me lembro de uma atitude semelhante na contratação de craques por outros times.

O Estadão de ontem mostrava os modelos, os valores e chamava a atenção para o sucesso das vendas.

O assunto já havia sido aventado pelo nosso colaborador Rogério, o crítico, que publica post sobre o tema hoje.

Aliás, sobre a diferença de tratamento que a mídia concede aos clubes em SP, vale a pena ler a coluna de José Roberto Malia, no site ESPN, analisando a repercussão da contratação de Rivaldo pelos leonores. Parece que a miopia não atinge 100% da mídia esportiva. Só 99%.

http://espn.estadao.com.br/palmeiras/noticia/171609_FLAMENGO+PROPOE+CARNE+URUBU+PARA+QUITAR+A+DIVIDA+COM+LOVE

Mais uma pra conta dessa categoria que só merece o nosso desprezo. Têm o mesmo nível do fotógrafo comilão, nocauteado na Academia de futebol durante as eleições presidenciais e atualmente na fila do seguro-desemprego.

Avanti Mídia Palestrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário