domingo, 23 de janeiro de 2011

Segunda vitória, Leonores, Napoli e Lazio

1 - Vitória

Jogando em Itápolis vencemos mais uma e alcançamos as primeiras posições da tabela. O jogo foi difícil, perdemos algumas chances claras de gol, mas poderíamos ter saído derrotados, pelo equilíbrio da partida.

Honestamente, acreditei que começaríamos a ter uma arbitragem, se não favorável, mas pelo menos neutra. Mas não foi isso que se viu em Itápolis. Kléber apanhou o jogo inteiro e na dúvida a bola era dos caras. Missão árdua para a nova Diretoria porque na fase de mata-mata, a arbitragem decide vaga.

Segundo o presidente Tirone, ainda chegarão mais 2 o 3 atletas para a temporada 2011. Espero que venham um zagueiro, um lateral-esquerdo e um volante.

2 - Leonores

Perderam em casa, no aniversário do goleiro de hóquei que entregou mais uma vez. O lance foi tão esdrúxulo que seria bom o sujeito olhar para o espelho, perceber que envelheceu e pendurar as chuteiras.

Naturalmente, a cobertura da mídia foi pacífica uma vez que lá na terra do arco-íris não tem crise. Pra abafar o caso, deram destaque ao comentário do técnico Parmegiani dizendo não haver problema na falha e abriram bastante espaço para a explicação do frangueiro. O "Lance", filial da Falha de SP,  preferiu dar importância à contratação do Rivaldo, aos 38 anos, como a salvação da lavoura. Previsível pra não dizer ridículo.

3 - Napoli

Grande campanha faz a esquadra napoletana na terra da bota. Os dois gols foram marcados pela dupla sul-americana de ataque, formada pelo argentino Lavezzi, autor do primeiro, e do uruguaio Cavani, que fechou o placar.

Com 40 pontos, o Napoli está quatro atrás do líder Milan, que venceu o Cesena, em casa.

Avanti Napoli.

4 - Lazio

Tomou um tubo hoje do poderoso Bologna por 3 a 1 de virada em duelo válido pela 21ª rodada do Camapeonato Italiano e acabou com a esperança dos jornalistas esportivos de continuar endeusando Hernanes e André Dias.

Mesmo nos empates a postura dos jornais era ridícula, estampando a foto do "Profeta", aquele que levaria um time médio da Itália à disputa do título do calcio. Pena que não utilizem o mesmo procedimento para os demais atletas brazucas que jogam na Europa.

Mas hoje a história foi diferente. O zagueiro André Dias, ex-leonor, faltando apenas oito minutos para o fim da partida no estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, deu uma entrada criminosa em um jogador do time da casa. Achando pouco, deu um tapa no rosto de um adversário que saíra do banco de reservas para protestar pelo lance.

Que pena!

Um comentário:

  1. Será que o time do Sul da Bota igualará o feito de mais de 20 anos atrás com Maradona e Careca? As chances são relevantes, pois o Milan é muito inconstante e a Inter estave muito atrás e é muito difícil recuperar...

    Quanto ao Palmeiras, insisto que com a volta de Valdivia, Gabriel Silva, MArcos e Pierre, esse time só é pior que o Santos (quando voltarem Ganso e Neymar). É obrigação cobrarmos e fazermos bom papel nesse campeonato.

    abs

    ResponderExcluir