É de José Angelo Vergamini, presidente reeleito do Conselho Deliberativo, a responsabilidade de dar um passo enorme no sentido da modernização da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Assinada por 83 Conselheiros, a proposta de alteração estatutária prevê eleições diretas para presidente (com filtro de 10% dos conselheiros para avalizar a candidatura), formação de bloco único de presidente e vices para a disputa presidencial (chapa única) e mudança na data das eleições presidenciais para novembro com posse em dezembro (pelo calendário atual do futebol), dependendo do último jogo oficial do ano.
Apesar de ser ligado a Mustafá, Vergamini tem o dever de incluir a proposta na primeira Assembléia Geral do CD e, democraticamente, submetê-la a votação.
Mas há diversas manobras estatutárias que podem ser utilizadas para atrasar o andamento do processo. Por isso a oposição deve se articular no sentido de evitar ao máximo o uso de recursos protelatórios.
A Mídia Palestrina fará barulho, pressionando o CD pela aprovação das alterações do Estatuto.
E mesmo que não passe no CD, a proposta ainda pode ser submetida à Assembléia de Sócios para apreciação, precisando de 2/3 dos presentes para aprovação, o que parece viável.
A questão da diminuição da idade para votar (de 3 para 2 anos) e para ser candidato ao CD (de 8 para 5 anos) não foi incluída nessa proposta, para facilitar a tramitação do projeto, mas é uma idéia que deve ser levada adiante em outra proposta para ser analisada individualmente.
O Blog Prisco Palestra apóia a proposta. E você, caro leitor?
Alteração necessária e de forma urgente. Estamos com o Prisco Palestra!
ResponderExcluirAvanti Palestra
Francisco Prisco Neto