domingo, 27 de março de 2011

Hoje só boas notícias

Poderíamos aqui falar sobre a vergonhosa atuação da imprensa esportiva em relação ao goleiro de hóquei leonor que falhou clamorosamente em dois gols do Paulista no meio da semana, mas não abordaremos o assunto.

Poderíamos tecer comentários sobre a conduta da equipe do sportv durante o jogo do Brasil contra a Escócia, que deve ter recebido um bom incentivo para repetir oitenta vezes o nome do jogador Lucas e o nome dos leonores, mas pouparemos os nossos leitores.

Hoje é dia de boas notícias e nós as traremos pra você palmeirense, porque se dependermos dos malditos jornalistas esportivos morreremos antes.

1 - 75% de aproveitamento na temporada

Agência Palmeiras
Fábio Finelli


Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Tinga aparece logo atrás com 17 jogos

O Palmeiras completou neste sábado, contra o Bragantino, 20 jogos na temporada com uma marca expressiva: são 13 vitórias, 6 empates e uma única derrota, o que dá ao time 75% de aproveitamento em 2011. O último resultado negativo aconteceu há 50 dias, 1x0 para o Corinthians, no dia 6 de fevereiro.

De lá para cá, foram oito vitórias e quatro empates em 12 jogos disputados. Nesta temporada, o Verdão é um dos times que menos perdeu no Brasil, com apenas uma derrota. Somente Coritiba e Flamengo ainda não saíram de campo derrotados em 2011.

Do total de 20 jogos (37 gols pró, 10 gols contra), 16 foram pelo Paulistão (10V, 5E, 1D, 24GP, 6GC), 3 pela Copa do Brasil (3V, 11GP, 2GC) e 1 amistoso (1E, 2GP, 2GC). Foram 11 partidas como visitante (8 vitórias, 3 empates, 22GP, 7GC) e 9 como mandante (6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 18GP, 2GC). No Canindé, local do jogo deste último sábado, o Palmeiras venceu seus três jogos (2x0 Portuguesa, como visitante, 2x0 São Bernardo e 3x0 Bragantino, como mandante).

Dos 37 gols marcados no ano (24 no Paulistão, 11 na Copa do Brasil e 2 em um amistoso), 25 tiveram assistências diretas: 4 de Luan, 4 de Marcos Assunção, 3 de Kleber, 3 de Valdivia, 2 de Cicinho, 2 de Patrik, 2 de Lincoln, 1 de Rivaldo, 1 de Gabriel Silva, 1 de Vinícius, 1 de Márcio Araújo e 1 de Luís Felipe. Tiveram participação indireta (conta faltas e pênaltis recebidos que resultaram diretamente em gol) para gols Cicinho (4), Adriano (4), Kleber (4), Adriano (2), Luan (2), Lincoln, Tinga, Valdivia, Márcio Araújo, João Vitor e Vitor (1 cada um). Dos 37 gols, 14 foram marcados no 1º tempo e 23 na 2ª etapa.

Dentre os atletas que mais entraram em campo, o volante Márcio Araújo foi o único que atuou em todos os 20 jogos da temporada. Depois aparecem Tinga e Cicinho (18 jogos), Luan e Patrik (17), Kleber, Marcos Assunção e Danilo (16), e Deola (15).


Poderíamos, é verdade, estarmos invictos se não tivessemos perdido 85 gols no Pacaembú contra os Gambás, mas também é verdade que se estivéssemos invictos, a imprensa, a serviço de nossos adversários, certamente usaria isso contra nós.

Então vamos celebrar e torcer para um cruzamento favorável na primeira rodada do mata-mata e acreditar que o título é possível sim, principalmente se Valdívia e Kleber estiverem em campo.


2 - Liderança


 No lance, em posição secundária na página do palmeiras, pescamos uma boa notícia:

Verdão termina a rodada na ponta do Paulistão

Felipão quer terminar entre os dois primeiros para ter vantagem nas finais

Felipão, Técnico do Palmeiras - (Foto: Miguel Schincariol) Felipão quer a vantagem na fase final do Paulistão (Foto: Miguel Schincariol)
LANCEPRESS!
Publicada em 27/03/2011 às 19:47
São Paulo (SP)
A fase do Palmeiras realmente é boa. Após garantir a classificação para as quartas de final do Paulistão com antecedência no sábado (com a vitória por 3 a 0 diante do Bragantino, no Canindé), a equipe se manteve na liderança da competição mesmo sem entrar em campo neste domingo. Com a vitória do São Paulo diante do Corinthians, os palmeirenses não foram alcançados por nenhum dos rivais e mantiveram a ponta.
Agora, o Verdão está com 35 pontos, um a mais do que são-paulinos e corintianos.
Sem querer opiniar sobre o resultado do clássico, o téncico Luiz Felipe Scolari preferiu falar sobre a meta do Verdão no Estadual no sábado. Depois de se garantir na próxima fase, a meta principal é buscar a melhor classificação possível para ter vantagem nas finais. Ainda faltam três rodadas para o fim e o Alviverde encara Santos (na Vila Belmiro), Grêmio-PP (no Pacaembu ou Canindé) e Ponte Preta (no Moisés Lucarelli).
- Nosso primeiro objetivo era chegar entre os oito primeiros. O segundo é chegar entre os quatro e acho que estamos com 90% de chances. Agora, temos mais um objetivo que é tentar chegar entre os dois primeiros. Vamos por objetivos e eles estão sendo alcançados - analisou o comandante palmeirense.


3 - Arena Palestra Itália estará pronta em 2013


Esta deu no blog do Alex Muller, e mostra que o pessimismo que reina no coração palmeirense em relação à nova casa do verdão não tem sentido e é fruto unicamente do "fogo amigo" que é disparado diariamente pelos Avalones da vida nas alamedas empoeiradas de Palestra Itália:

Atendendo a muitos pedidos de torcedores do Palmeiras coloco este post para trazer boas notícias sobre a continuidade da construção da Arena Palestra Itália.
Muitos conselheiros do clube ficaram contra a realização desta obra e pressionam a atual administração do Palmeiras para rever o contrato com a WTorre. Alguns "xiitas" gostariam, inclusive, da rescisão imediata com a construtora.
Porém, a realidade não é essa, para o alívio do torcedor que ama o clube de verdade e não fica preocupado apenas em querer ganhar poder político baseado nas vaidades.
Todos os detalhes sobre a situação de momento das obras você pode acompanhar no link de áudio abaixo, numa entrevista esclarecedora com Rogério Dezembro, ex-diretor de marketing do Palmeiras e atual diretor da WTorre.
Portanto, meus amigos verdes, a arena é irreversível. Azar de quem luta contra o bem do clube e a favor de interesses próprios. Alma rancorosa não combina com prosperidade.


Quem quiser ouvir a entrevista de Dezembro, acesse aqui:

http://kigol.com.br/alexmuller/post/arena-palestra-it-lia-estar-pronta-em-2013


4 - Palmeiras vence na África


Sub-20 do Palmeiras vence vice-campeão queniano em amistoso internacional
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/03/2011 18h36
Na tarde de domingo (27), a equipe sub-20 do futebol do Palmeiras venceu de virada a equipe do Gor Mahia F.C., atual vice-campeão queniano, pelo placar de 2 a 1, em partida amistosa realizada no no Nairobi City Stadium, em Nairobi no Quênia.

Os dois gols palmeirenses foram marcados pelo zagueiro Murilo Gomes. Francis Ocholla, abriu o placar para os africanos, aos 28min, da primeira etapa. Murilo Gomes empatou para o Verdão aos 39min. Na segunda etapa, novamente Murilo Gomes foi às redes e garantiu a vitória alviverde.

“Tivemos alguma dificuldade no início da partida, mas conseguimos encaixar o nosso jogo e sair com a vitória. Entretanto, o mais importante é esse intercâmbio cultural que os garotos estão tendo. Isso vale mais que o resultado”, disse o treinador palmeirense, Juninho.

O jogo fez parte das festividades do “Brazilian East Africa Expo and Cultural Week”.

Dessa excursão espero duas coisas:

1) que algum atleta do sub-20 possa ser aproveitado no time principal

2) que tenhamos a fortuna de trazer algum queniano com o futebol do Eto ou do Drogba!!!


Boa semana a todos os palestrinos e vamos secar os leonores na copa do brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário