quinta-feira, 24 de março de 2011

A imprensinha antes e depois da rodada


Amigos alviverdes,

Vencemos jogando bem e assumimos a vice-liderança da competição além de garantirmos a classificação antecipada para a próxima fase.

Lincoln voltou bem e mostrou à diretoria que ele merece ser aproveitado no elenco e ter seus salários acertados. Aliás, estivesse em campo domingo e teríamos vencido o São Caetano com tranquilidade. 

Entretanto, quando analisamos a cobertura da mídia esportiva fico pensando se tudo isso realmente ocorreu e principalmente se nossos vizinhos de CT efetivamente perderam a partida e a liderança do campeonato. Pra mim, às vezes, tudo parece ser uma grande ilusão.


Acompanhem atentamente duas observações de nosso colaborador Rogério, o crítico, uma antes e outra depois da rodada de ontem à noite:


1 - Antes


Na redação do alvinegro JT, as duas manchetes de ontem sobre o Palmeiras são as seguintes:

"Com a defesa remendada"
Sim, em razão da expulsão do Thiago Heleno no último jogo, terá que ser feita uma substituição. 


Sim, um zagueiro sai e entra outro. Mesmo com Cicinho, Danilo e Gabriel Silva jogando, portanto 75% da defesa mantida, o ilustre Daniel Batista, extraordinário e sagaz repórter esportivo do JT, afirma no texto que o setor defensivo do Palmeiras "está em crise e joga remendado hoje".
Brilhante.

A outra manchete trata do Marcos Assunção e é a seguinte:

"Má fase acaba com o encanto"

De acordo com o texto do criterioso repórter, o volante passou de um ídolo da torcida para um "velho que já deu o que tinha que dar". 
 

E o profissional é tão sério que faz questão de citar a fonte. Seria assim que ele está sendo tratado nos fóruns e twitter da comunidade palmeirense.
 

Sim, a fonte citada é essa. Fóruns na internet, aqueles em que os autores se identificam e se responsabilizam pelo que escrevem.
 

Em seguida, diz que o clube já tem o substituto para o jogador, que seria o João Vitor. E arremata dizendo que semana que vem haverá reunião do jogador com a cúpula do clube para tratar da renovação do contrato, que de acordo com o profissional da mídia "não estaria encaminhada".
 

Acho que, por uma questão de justiça, se o contrato realmente for encerrado o nosso prezado repórter deveria ser chamado para assinar como testemunha. 
 

Parabéns Daniel Batista, tenho certeza de que vc preencheu a pauta sobre o Palmeiras do jeitinho que te pediram.



2 - Depois



Apenas uma pitada pra gente relembrar como funciona o esquema de dois pesos e duas medidas na gloriosa imprensa esportiva paulista:

A agremiação do jardim leonor perdeu ontem para o Paulista de Jundiaí, correto?

Essa agremiação entrou em campo para defender a liderança do campeonato, correto?

Pois qual foi a manchete do JT (Estadão) hoje sobre essa agremiação?

Pasmem:

"ESTRÉIA JÁ TEM DATA"

Sim, a manchete falava da estréia do Luiz Fabiano!!!! 
 

E mais, logo abaixo aparece uma nota falando...não do jogo, mas que falta apenas 1 gol para o goleiro de hockey (aquele que quando jogou no mesmo time do Marcos foi reserva dele) completar o seu céntesimo.
 

Bem depois, dentro do texto do jornal é que se comenta a derrota.

É impressionante.


Eu tenho que reconhecer, se o objetivo é fazer sumir qualquer problema ou intempérie, elas são maestrais no que fazem.

Quanto à nossa agremiação, o destaque foi a parte que fala do retorno do Lincoln. 
 

Aliás, preparem-se, agora vai começar o discurso do "Problema para Felipão e crise no elenco: Apesar de ter sido posto à venda ou como moeda de troca, Lincoln volta a jogar bem e entra em disputa com Valdivia"

Por Rogério, o crítico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário