terça-feira, 29 de março de 2011

TV, Valdívia e Defesa que ninguém passa

1 - Contrato de TV

Essa deu no Lance:

"O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, tentará avançar para R$ 80 milhões e 14 jogos exibidos por turno no contrato de direitos de TV com a Globo para os Brasileirão a partir de 2012. O encontro definitivo com o diretor-executivo da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto, deve ocorrer até o fim da semana".

Caso contrário, estaremos sendo rebaixados para a segunda divisão dos clubes nacionais. O torcedor palmeirense é, disparado, aquele que mais consome produtos de seu time. Logo, é aquele com maior poder aquisitivo na média, o que bastaria para termos, no mínimo, tratamento de igualdade em relação a Gambás e Urubus.


2 - Valdívia está voltando

Segundo o globoesporte.com,

"O meia Valdivia está em fase avançada de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, mas ainda não sabe se enfrenta o Santos, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Nesta terça-feira, o camisa 10 participou de um treino físico junto ao restante do elenco, na sala de musculação e no ginásio, e pode aparecer no gramado nos próximos dias. Foi a primeira atividade do elenco após a folga de dois dias concedida pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
 
- Ficamos felizes em tê-lo de volta em campo. Vamos ver se ele se recupera e joga. Mas isso daí é com o Felipão - afirmou o zagueiro Thiago Heleno."

Com Valdívia, Lincoln e Kleber aptos a jogar, Felipão ganha criatividade no meio-campo o que aumenta as chances de gol. Tivéssemos um centroavante matador e nossas chances de chegar ao título triplicariam.

Mesmo com a chegada de Maikon Leite em junho, ainda faltará um artilheiro. Miguel tem potencial mas é muito jovem pra assumir essa responsabilidade. Corretamente, Felipão vai usando o garoto bem lentamente pra que ele possa aprender a se posicionar, usar seu físico, proteger a bola e ser aquele centroavante que precisamos.  


3 - Defesa que ninguém passa...



Defesa do Palmeiras é a menos vazada em 20 anos

Desde 1989 o clube não sofria tão poucos gols nos 20 primeiros jogos da temporada
 
Do R7
Marcelo Ferrelli / Gazeta PressMarcelo Ferrelli / Gazeta Press
Thiago Heleno é um dos responsáveis pelo Palmeiras ter sofrido apenas seis gols no Paulistão
Com apenas oito gols sofridos nos primeiros 19 jogos do ano, o Palmeiras alcançou uma marca expressiva. Desde 1989 o clube não tinha uma defesa tão forte no início da temporada – naquele ano, levou seis gols nas 20 primeiras partidas.

Entre as equipes da elite do futebol, só o Cruzeiro tem números tão bons. No entanto, o clube mineiro disputou até agora 13 partidas e levou os mesmos oito gols do Palmeiras.

A diferença entre a defesa palmeirense e as demais equipes do Paulistão é enorme. Enquanto o time de Felipão levou apenas seis gols na competição, a segunda melhor defesa (Oeste e Ponte Preta) já foi vazada 13 vezes. A ótima média rendeu ao time a liderança da competição, com 35 pontos.

No sábado (26), após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Bragantino, com dois gols do zagueiro Thiago Heleno, o técnico Felipão elogiou o setor defensivo da equipe.

- A defesa tem se comportado bem e, mesmo quando precisamos mudar, quem entra tem correspondido. No trabalho da cobertura e na bola aérea, estamos melhor do que no ano passado.




Sem dúvida, fruto do trabalho da comissão técnica que vai diariamente tirando todo o potencial de nossos zagueiros que nada devem àqueles que vivem do marketing, à exemplo da zaga leonor. Nesse quesito, o posicionamento dos volantes e dos laterais é fundamental, por isso Felipão prefere Rivaldo, apesar de toda a sua grossura, a Gabriel Silva. Mas a torcida sofre muito porque o cara, apesar de esforçado, é muito caneludo.


Boa semana a todos e que as boas notícias retornem definitivamente pelos lados de Palestra Itália, se Giltos, Contursis e outros permitirem.

Abbraccio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário