No noite de ontem, Felipão deveria dar parte de seus gordos vencimentos ao Mago.
Digo isso porque mais uma vez, nosso treinador escalou mal o time. São 3 os jogadores que deveriam ser sacados da titularidade: Luan, Tinga e Araújo.
Luan porque perde todas as bolas que recebe e não sabe chutar em gol. Isso basta para ser transferido ao Palmeiras B, até que seu contrato seja encerrado. Segundo informações não confirmadas, Felipão preferiu contratar Luan a Ricardo Oliveira. Se isso realmente ocorreu, um ponto a menos para o nosso comandante, que já tem Rivaldo em seu passivo.
Tinga porque está escalado em posição errada. Não tem físico para ser primeiro volante nem habilidade suficiente para ser o criador das jogadas pela direita. Talvez um segundo volante para auxiliar na transição entre a defesa e a armação, mas para isso já temos Assunção.
Araújo, porque não é jogador para o Palmeiras. Corre muito mas produz pouco. Para essa posição, precisamos de um primeiro volante marcador, estilo Pierre, para proteger a zaga com desarmes precisos. Eu experimentaria João Vitor em seu lugar pra ver o que acontece, já que Chico parece não agradar ao treinador.
E foi justamente com a saída de Luan e Tinga, que o time melhorou e passou a agredir mais o adversário. E em boa jogada de João Vitor, foi aberto o caminho para a virada, graças à magia chilena. Falta perfeitamente cobrada e assistência maravilhosa para o bom Vinícius definir o jogo.
O destaque negativo, mais uma vez, fica por conta da transmissão daquele canal por assinatura. Nas jogadas duvidosas, a dúvida era sempre contra o Palmeiras. No gol do Noroeste, era possível ver o impedimento pela câmera lateral, mas Noriega insistia em dizer que a jogada era apenas duvidosa. Mais tarde, outra câmera confirmou o impedimento.
Mas por outro lado, o comentarista que dizem ser palmeirense colocou em dúvida a falta sofrida por João Vitor e convertida por Valdívia. Mas desta feita, valorizou a dúvida quase afirmando que a infração era inexistente. Parece algo orquestrado nos bastidores porque a alguém interessa desvalorizar a marca Palmeiras. Estamos de olho!
Abraço a todos!
Depois de uma infeliz jornada desse dito jornalista, quando comentou Palmeiras x Atletico MG pela sulamericana e que, para espanto do bom senso mínimo de qualquer um, não viu nada de anormal no penalti DESmarcado, no gol do obina, e etc, eu simplesmente ignoro qualquer observação que faça. Se ele conseguiu achar que o gol do Noroeste não foi ao menos duvidoso, então que bom que não prestei atenção no comentário.
ResponderExcluir...o pior é que está ganhando adeptos. O campeão do merchandising esportivo no radio e tv, no jogo do Comercial fez todos os comentários pejorativos possíveis, massacrou o arbitro e pintou o time do Piaui de "coitadinho". No jogo com o Noroeste disse que a falta que originou o gol do Mago não existiu e hoje cedo em seu comentário na BandNews, quando arguído sobre o fato inédito dos 4 grandes estarem com 25 pontos, de cara disse: - o Palmeiras é o pior e que a Fifa baixou uma regra: todo jogo do verdão um jogador do time adversário precisa ser expulso e falou novamente do jogo do Comercial, dizendo que o mesmo arbitro apitou a final entre Caxias e Grêmio e garfou o time pequeno...
ResponderExcluir