1 - Derby
Hoje tem Derby no Pacaembú, o jogo mais tradicional do estado e até do Brasil. Após a eliminação na fase de repescagem da Libertadores, o time da marginal sem número vem a campo sem os medalhões Ronaldo Jamanta e Roberto Ajeitador de Meias Carlos. Também não joga o mascarado Dentinho.
Já pelos lados do Verdão, Felipão tem o retorno de Kid Bengala, Kléber, Danilo e São Marcos. Fico pensando se Valdívia estivesse em campo,o que não faria com a gambazada. Mas, corretamente, a estréia do Mago deve ocorrer em até 15 dias, já que não faz sentido forçar o retorno do craque nesta fase do campeonato.
Pelo momento, deve dar Palmeiras. Mas o jogo deve ser duro, pegado e até violento. Se fizermos um gol no início do jogo, ouso dizer que meteremos um saco neles. E Tite não deve sobreviver a uma nova derrota.
Estarei lá, e mais tarde trago todos os detalhes da partida.
Forza Verdão!
2 - Alex
Renovou com o Fenerbach até julho de 2013 e frustrou o sonho do Palmeirense de contar com o craque para este ano. Adaptado à Turquia, ídolo da torcida, Alex marcol na partida de ontem e se mantém na artilharia da Liga Turca, com 13 gols em 19 jogos e chegou a 149 gols em 311 jogos.
Ou seja, em grande forma física e técnica, não havia mesmo motivo para retornar ao medíocre futebol brasileiro. Aliás, tenho a tese de que jogador que retorna da Europa, salvo exceções, é por que já não é o mesmo ou envolveu-se em confusão.
O futebol brasileiro precisa melhorar muito para ser atrativo aos grandes jogadores. A economia do País cresce, mas a mentalidade dos comandantes do futebol atrofia a cada dia. A impressão que tenho é que existe uma rede de pessoas que lucram alto com as transações milhonárias envolvendo os grandes craques brasileiros e que por isso acham que as coisas estão muito bem assim. Lamentável.
3 - Douglas
Ontem, foi ventilada pela imprensinha marrom a possiblidade de uma troca envolvendo o meia Douglas do Grêmio e o nosso lateral Vitor. Pra nós seria excepcional, principalmente depois que Cicinho assumiu a titularidade da posição e ainda temos o garoto Luis Felipe para a reserva.
Vitor foi contratado para ser titular mas nunca empolgou. Tenho a impressão de que o rapaz carece de personalidade para vestir o Manto Esmeraldino, apesar de ser um bom jogador. E no Grêmio, teria a oportunidade de comprovar essa tese já que o time gaúcho é especialista em recuperar atletas encostados. Exemplo claro é de Lucio, ex-lateral palmeirense, que consegue jogar bem por lá. Deve ser o Chimarrão.
4 - Rivaldo
Que ele é craque ninguém duvida. A questão é saber se aos 39 anos tem físico para suportar a intensidade dos jogos de nosso calendário. Estreiou bem contra a Linense no Panetone, mas com todo o respeito esse jogo não pode ser considerado parâmetro.
Uma vez mais, a imprensa maldita criou um factóide e aproveitou-se dele para arrumar confusão. Entrevistado ontem, Felipão negou que tivesse vetado a contratação de Rivaldo para o Palmeiras, explicando que o problema era a documentação, que impediria o craque de se transferir para o Verdão no ano passado. Ou seja, o negócio era apenas inviável.
Mas essa versão foi omitida pela imprensinha para que nosso técnico passe a ser o vilão da história. E infelizmente eles têm esse poder já que ontem, fui indagado por mais de uma pessoa se eu concordava com o veto do Felipão à contratação do craque. Ou seja, sempre fica valendo como verdade o que esses péssimos profissionais escrevem, e sabemos muito bem que não contamos com a simpatia da mídia esportiva.
Por isso, Prisco Palestra apóia a Mídia Palestrina, para que o palmeirense não seja desinformado e não adote postura pessimista por influência negativa desses Ohatas, Prados, Quartarollos, Nogueiras, Langs, etc...
5 - Felipão
Completa 300 jogos no comando do Palmeiras e merece a vitória. Tem identificação com a torcida, trabalha bem com jogadores desconhecidos e, podendo montar o time desde o início do ano à sua maneira, tem tudo para dar muitas alegrias à torcida palmeirense.
Vai Felipão!!!
Vai Palmeiras!!!
Até porque, um aspecto importante é que a imprensa divulga qualquer notícia sem responsabilidade com a verdade.
ResponderExcluirBasta dizer que uma "fonte" informou e pronto.
Se não for real, o efeito já foi causado e não há consequência para quem escreveu.