1 - Liderança
Jogando em dia e horário reprováveis, o Palmeiras venceu mais uma e retomou a liderança da competição. São 19 pontos em 8 jogos o que nos garante a tranquilidade necessária para promover gradativamente as novas peças adquiridas e o retorno dos meias Valdívia e Lincoln. Também nos permite jogar a primeira fase da Copa do Brasil sem sustos e, de preferência, resolvendo a parada na casa do adversário.
Kleber marcou mais uma vez, e uma vez mais foi cassado em campo sob o olhar complacente do apitador. Felipão soltou o verbo mas foi rechaçado pela imprensinha marrom. Acham que tudo não passa de pressão do treinador. Como diria o outro, segue o jogo.
O próximo jogo será domingo contra o time do presidente bionicão, o Mogi, na casa do adversário. Uma semana de preparação e o possível retorno de Valdívia, para jogar 45 minutos. Na semana seguinte, Comercial do Piauí na quarta e os leonores no domingo. Mas sobre isso falaremos mais tarde.
2 - Imprensinha
Curioso o raciocínio da imprensa esportiva. Após a partida de ontem, Kid Assunção teve de rebater vários ataques dos "perguntadores" geniais sobre o fato do Palmeiras ter vencido com futebol ruim. Respondeu que o mais importante era a vitória e os três pontos e foi criticado pela equipe da CBN.
Claro que quando a análise se dirige ao Derby, aí o raciocínio é o inverso. Ignora-se a boa partida feita contra os gambás, as diversas chances criadas e desperdiçadas e enfoca-se apenas o resultado final. Perdeu e ponto. E ainda reabilitou o adversário, conclusão dos "experts".
Quer dizer então que quando vence sem jogar bem é criticado e quando perde jogando bem é igualmente criticado?
A CBN também criticou Felipão por ter elogiado a equipe do Americana. Para ele, um time que tem Fumagalli não pode ser uma boa equipe. Esqueceu-se apenas de olhar a tabela de classificação. Quem ocupa a terceira posição após 7 rodadas faz uma boa campanha e merece o elogio. O time dos caras é bom e dará trabalho à maior parte dos adversários.
Às vezes o cara se acostuma a criticar e vive o tempo inteiro fazendo isso, como um vício. E não gosta de ser criticado. Chama de patrulha. Uma pena!
3 - Eleições III
Após a vergonha promovida pela competente organização palmeirense, temos o resultado final.
O candidato apoiado por Prisco Palestra, Mateus Lupo, foi reeleito e continuará brigando por um Palmeiras mais forte.
Vicente Criscio, do 3VV, também obteve o índice necessário e levará lucidez a um Conselho tomado por membros biônicos.
Conforme noticiado no site oficial do Palmeiras, "Durante todo o sábado (12), os associados da Sociedade Esportiva Palmeiras foram às urnas para eleger 76 novos conselheiros para o Conselho Deliberativo do clube Alviverde, além de 15 suplentes. A votação iniciou-se às 10h e encerrou-se às 20h20. Compareçam para a votação 3.207 sócios, sendo que houve apenas 4 votos em branco, desse total.
Os votos por chapas foram assim distribuídos:
Chapa Palestra – 1049 votos – com direito a 25 vagas ao conselho e 5 suplentes
Chapa Palmeiras Forte – 1014 votos – com direito a 24 vagas ao conselho e 5 suplentes
Chapa União Verde e Branco – 975 votos – com direito a 23 vagas ao conselho e 4 suplentes
Chapa Academia – 165 votos – com direito a 4 vagas ao conselho e 1 suplente
Para consultar o nome dos eleitos, http://www.palmeiras.com.br/noticias/2011/02/13/11h45-id4298-associados+do+palmeiras+elegem+76+conselheiros.shtml
4 - Miguel
Felipão disparou na coletiva de ontem contra o atacante das categorias de base Miguel.
Segundo o treinador "O Miguel ganhou 30 dias de férias quando terminou a participação na Copa São Paulo de Juniores. No tempo da onça, quando diziam que haveria uma chance, eu iria voltar de onde eu estivesse para jogar. Agora a lei diz que o querido precisa ter 30 dias. Na semana passada, tentamos falar com ele, mas fomos avisados de que voltaria só dia 17. Agora não precisa vir. Se não está disposto, o agente dele pode levá-lo para o Paquistão, para onde quiser".
Miguel é uma promessa, tem bom físico, 1m90 de altura, e faz gols. Foi bem na Copa São Paulo de Juniores mas mostrou descontrole emocional na partida em que a equipe esmeraldina foi desclassificada.
O recado foi dado em público. Não sei se era a melhor estratégia. A imprensinha vai criar caso, entrevistar o atleta, o procurador, a família e até o porteiro do prédio. E ignorar, é claro, a boa campanha do verdão e a liderança do campeonato. Agora é esperar o desfecho da história.
Bom domingo a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário