O Palmeiras jogou na tarde/noite deste domingo no Panetone e empatou a partida por 1 a 1.
Acompanhei o jogo na casa do nosso colaborador Rogério, o crítico, que prometeu um post caprichado para amanhã.
Não jogamos bem. Felipão insiste com Luan na frente e por mais que o jogador se esforçe, falta-lhe qualidade técnica para fazer dupla de ataque com o Gladiador.
Com o devido respeito a opiniões adversas, penso que nos livramos de tomar uma goleada. Ou seja, os leonores poderiam ter definido a parada no primeiro tempo. Até então, as melhores jogadas ocorreram em chutes de Gabriel Silva, infinitamente melhor do que Rivaldo.
Mas o futebol, já diria Juarez Soares, penaliza aqueles que jogam com soberba. E ninguém mais do que os leonores conhecem esse modo de ser e de agir.
No segundo tempo, quando o Palmeiras mal conseguia criar jogadas, eis que veio o zagueirão leonor querer dar lição de moral em Adriano, que tinha acabado de entrar. Não contente com a gesticulação empurrou o atacante esmeraldino e foi corretamente expulso.
E quando todos aguardavam pela entrada de mais um atacante, Felipão trocou Assunção por João Vitor e ninguém entendeu.
Mas ainda assim deu certo. Após defesas milagrosas da borboleta purpurinada, surgiu a jogada fatal e Adriano dançou à moda Michael Jackson no Privadão, para desespero das smurfetes que não têm alma e que são leonores porque está na moda.
Perdemos a liderança mas mantivemos a honra. Agora, resta ao nosso treinador refletir bastante sobre o rendimento do time na partida, botar Tinga no banco de reservas e partir para a fase final do campeonato com fome de título e com muito mais equilíbrio emocional do que mostrou na partida de hoje.
Incompreensivelmente os nervos alviverdes estavam à flor da pele.
E o recado de sempre encerra este post: CHUPA BAMBI DA FLORESTA ENCANTADA!!!
Por Prisco Palestra
...tem razão, primeiro tempo horrível, mas após a expulsão do Alex, faltou ousadia. Tinga desaprendeu jogar bola, Marcio Araújo o de sempre,Valdivia ainda fora de forma, Kleber batalhador solitário incansável, Luan com jogadas muito previsíveis...esperar o que? O Adriano precisa se esmerar nas finalizações, perdeu gols decisivos na quarta-feira e hoje. Alguém mais experiente com um simples corte tirava o Rogério da cena (só veio fechar o angulo aguardando o chute)
ResponderExcluirFrancisco Prisco Neto