Depois do recado do técnico dizendo que sairá caro fazer economia, veio a resposta do diretor. Frizzo disse ontem que “Não é economia. Seria se a gente tivesse o dinheiro e não quisesse gastar. Mas não tem como gastar uma coisa que não temos”.
Aliás, Frizzo vai se mostrando um diretor que sabe se posicionar e responder aos jornalistas de forma ponderada, sempre minimizando o negativo e fortalecendo o positivo. Confiram algumas falas do diretor:
“Entendo a reclamação dele. É normal a gente se exaltar após um resultado que não nos agrada, está tudo bem. Somos um time e jogamos juntos. Se amanhã eu ficar nervoso com alguma coisa e falar demais vão me entender também.”
“Parece que se chegar um camisa nove todas as bolas vão entrar e nossos problemas vão acabar, mas não é por aí. O mais importante é que estamos criando chances.”
“Temos de destacar a volta do Valdivia, o Gabriel Silva retornando da Seleção, o nosso goleiro jogando muito bem… Essas coisas positivas.”
Finalmente temos um porta-voz preparado. Parabéns ao Frizzo.
Agora, se o objetivo de Felipão é tirar a responsabilidade de si por eventual insucesso do Palmeiras, já que recebe uma fortuna de salário, quero dizer que lamento bastante a estratégia. Essa guerra fria que vai se formando entre o treinador e os novos métodos administrativos da direção só tem um perdedor: o Palmeiras.
Tudo aquilo que o Palmeiras não precisa é de guerra pela imprensa. E é tudo o que os jornalistas esportivos desejam. Assim, não é inteligente jogar mais gasolina no incêndio. Felipão, do alto da sua experiência internacional, deveria saber disso.
E falando em atacante, sempre vale a pena lembrar do maior das últimas décadas, EL MATADOR:
2 - Imprensa Marrom
E continua o ataque dos jornalistas esportivos ao nosso verdão.
Agora, não bastasse passar o tempo todo retratando a polêmica Felipão x Frizzo, querem dar munição ao inimigo. Estamparam ontem, nos sites da vida, que o Palmeiras não conhece o adversário da Copa do Brasil, o Comercial do Piauí.
Tudo o que o técnico adversário quer para motivar o elenco. Parece orquestrado: véspera de jogo decisivo (e todos na Copa do Brasil são) e os bandidos vão para a coletiva de imprensa ardilosamente preparados para tirar dos jogadores frases que usarão fora do contexto, sempre destacando o negativo.
Aos jornalistas esportivos que escrevem sobre o Palmeiras: VA FANCULLO!
3 - Viatri
Vou transcrever o início da matéria publicada hoje pelo Lance para depois analisarmos alguns detalhes:
"Com poucas alternativas para atender aos apelos de Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Palmeiras promete uma nova cartada por Lucas Viatri, do Boca Juniors (ARG).
Após duas tentativas fracassadas recentes, em dezembro e em janeiro, o Verdão busca parceiros para tentar o atacante argentino, de 23 anos.
– Vamos fazer mais uma tentativa com o Viatri nesta semana – declarou o presidente Arnaldo Tirone, que atendeu ao L! rapidamente.
Viatri está avaliado em cerca de US$ 5 milhões (R$ 8,3 milhões) e sua liberação já foi considerada impossível pela antiga diretoria alviverde.
No último domingo, Felipão foi duro nas críticas à direção ao falar da necessidade de um centroavante."
Poucas, apelos, fracassada: como é fácil bater no verdão!
Outras manchetes do Lance:
"Em débito, Marcos Assunção vai aprimorar cobranças de falta".
"À espera de um atacante, Felipão se vira com o que tem no Verdão".
"Grafite rechaça contato com o Verdão".
Fácil perceber a maldade, VERO?
4 - Estádio dos Gambás
Vejam como ficou a versão final do Fielzão, aquele que contará, vergonhosamente, com muito $$$$ público:
Autor Desconhecido |
um lágrima de saudade do matador!
ResponderExcluir