1 - Miguel Bianconi
O jovem atacante da base foi integrado ao time profissional e já participou do primeiro treino na Academia de Futebol. Aparentemente, acabou a polêmica, mas acredito que alguém quis tirar uma lasquinha na ascenção do jogador. Tem malandro em todo o lugar.
Para o site oficial do Palmeiras, Miguel falou da alegria em treinar pela primeira vez com o elenco principal. "Estou no Palmeiras há quase cinco anos e o maior sonho da minha vida era jogar no time principal. Sei que é apenas um início de trabalho, mas é o primeiro sonho a ser realizado. Acho que tudo o que aconteceu foi um mal-entendido e agora é vida nova. Já foi tudo resolvido e conversado e não vejo a hora de trabalhar com o Felipão e o atual grupo de atletas". O jogador tem 18 anos, está no Palmeiras desde 2007 e tem 1m90.
E segundo a ESPN, "Miguel provou por que Felipão exigiu que ele antecipasse suas férias em um dia. O centroavante de 18 anos esteve na atividade de ataque contra defesa comandada pelo treinador. E se deu melhor principalmente ao ficar fixo na área, à espera de cruzamentos dos dois lados. Marcou gols tanto de cabeça quanto com o pé direito, mostrando que pode ser o atacante de área que liberaria Kléber para buscar o jogo".
É cedo para sonhar e acho que Felipão deve utilizar o garoto com bastante prudência, mas pode estar surgindo, sem custo, o novo centroavante esmeraldino.
2 - Gabriel Silva
Pelas declarações de hoje veio com vontade de recuperar a posição, o que não deve ser difícill. Num primeiro momento, eu alternaria partida sim partida não com o Rivaldo, pro time se acostumar com o estilo do garoto. Mas certamente terá que melhorar o aspecto marcação para não permitir que a defesa fique desguarnecida pelo lado esquerdo.
Com o tempo, Felipão poderá utilizar Rivaldo no meio campo, mais pela esquerda e aí poderemos avaliar melhor o jogador. Aí Gabriel disputará posição com Andrade, que está no Palmeiras desde 2007 e foi um dos destaque do time de juniores e do Palmeiras B. Passou a treinar no time principal a partir de fevereiro de 2011.
Assim, o Palmeiras passa a fazer aquilo que muitos defendiam há tempo: no lugar de gastar com jogadores medianos de outros clubes, muito melhor é apostar na garotada da base, mais identificada com as cores alviverdes e sem custo. O problema é que com isso, poucos ganham.
3 - Confirmação
Está confirmado.
O nosso colaborador Marcelo, o racional, estará no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, na cidade de Teresina, no dia 23 de fevereiro.
Acompanhará a estréia do Verdão na Copa do Brasil e trará todos os detalhes para os internautas esmeraldinos aqui no Prisco Palestra.
É só esperar!
Abraço a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário