quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Eleições

Conforme já havíamos escrito, o blog Prisco Palestra apóia o candidato Mateus Lupo Junior, chapa UVB, nº 221, para as eleições de sábado, dia 12, do Conselho Deliberativo. Entenda o porque, lendo a rápida entrevista que fizemos com o candidato a reeleição.


P. Você concorda com a eleição direta para Presidente?
R. Sim. É importante não só o Associado do Clube votar para Presidente mas, também, o Sócio-Torcedor – que é uma fonte de renda a mais para o Palmeiras, e seria um incentivo para que mais pessoas que amam o Verdão se associem a essa categoria, tendo, assim, a oportunidade de eleger o Presidente do Palmeiras.
Inclusive, essa proposta é uma das bandeiras do Conselheiro Paulo Nobre.

P. Falando em eleição para Presidente, ela acontece no mês de janeiro. Isso não dificulta a montagem do time?
R. Sim, é um absurdo eleger o Presidente sem que ele tenha tempo de formar a equipe. Temos que antecipar para outubro a eleição, com posse em novembro.

P. Você é a favor da reeleição?
R. Não. Sou favorável à mudança da duração do mandato, de dois para três anos, sem reeleição.

P. Você acha que a imprensa esportiva é negativa com relação ao Palmeiras? Por quê?
R. De modo geral, a imprensa é negativista, mas, com relação ao Palmeiras, ela é mais crítica.
A imprensa informa o que bem entende, porque falta para o Verdão uma assessoria de imprensa voltada para informar o torcedor do que realmente acontece com o Clube, não deixando, assim, a imprensa livre para noticiar o que lhe convém.

P. Falando sobre a Arena Palestra Itália, você é a favor do empreendimento? O que, em sua opinião, a Arena trará de benefícios para o Palmeiras?
Sem dúvida, sou a favor da Arena!
São muitos os benefícios, como a modernização da Área Social, da Administração – sem falar do futebol, que irá atrair muitos investimentos, pois, afinal, teremos o estádio mais moderno e com possibilidade real de ter uma partida da Copa do Mundo de 2014.

P. Você comandou a Diretoria de Sindicância por quanto tempo? Quais foram as principais diretrizes que nortearam o seu trabalho e o dos demais Diretores?
Tive oportunidade de comandar a Sindicância na Presidência do Dr. Della Monica e Professor Beluzzo, mas só consegui fazer um bom trabalho com o apoio dos demais membros, que se dedicaram ao máximo para o bom andamento dos trabalhos.
Todos os membros da Sindicância sempre estiveram voltados em fazer cumprir o Estatuto Social de maneira independente e justa. 

Abraço a todos e que possamos ter um Conselho Deliberativo melhor!


Um comentário: