domingo, 20 de fevereiro de 2011

Base, Vitor, Mídia Vendida e Saudades

1 - Base

O site oficial do verdão http://www.palmeiras.com.br/ informa que "Claudinei Muza será o novo coordenador remunerado de base do Palmeiras. Ele chega para substituir Marcos Biasotto, que estava no clube desde 2008 e se desligou durante esta semana. Muza já trabalhou na base palmeirense em 2001, teve uma passagem pelo futebol grego e estava desde 2002 coordenando todo o projeto das categorias de base do Grêmio Barueri."

Pesquisando na internet sobre o nominado, encontramos a seguinte notícia, publicada em janeiro de 2009 pelo site fanáticos por futebol:

"Após oito anos trabalhando no Grêmio Barueri, onde teve como principal conquista o acesso à elite do futebol brasileiro, o preparador físico, Claudinei Muza, deixou o clube.
O preparador irá atuar na administração do prefeito de Barueri, Rubens Furlan. Claudinei irá se juntar a uma equipe na Secretaria de Esportes da cidade, comandada por José Calil.
No Barueri, Claudinei Muza acumulou diversas funções durante o período em que trabalhou no clube. O preparador físico exerceu as funções de supervisor, diretor de futebol e diretor administrativo."

Portanto, há dois anos, Muza ingressou para o mundo da política em Barueri afastando-se do contato direto com o futebol. E conhecemos bem as regras desse mundo.

Mais do que a troca do nome, o importante é verificar se o processo de formação de atletas seguirá o seu rumo conforme já escrevemos em posts anteriores neste espaço:

http://priscopalestra.blogspot.com/2010/12/base.html

http://priscopalestra.blogspot.com/2010/12/arena-sub-20-e-os-erros-de-sempre.html

À direção alviverde, este blog concederá o benefício da dúvida. Mas estará atento, como toda Midia Palestrina.


2 - Vitor


Causou supresa entre os palmeirenses o anúncio da contratação de Vitor pelo Sport Recife, que se fosse sediado no Jardim Leonor de Recife não seria coincidência. É só perguntar para os pernambucanos.

Sem espaço no time titular desde a chegada de Cicinho, Vitor estava lá, escondidinho no banco de reservas, entrando no final dos jogos, sem empolgar, aliás, como ocorreu desde a sua festejada chegada em Palestra Itália.

A saída de Vitor tem duas vantagens: possibilita o aproveitamento do garoto Luis Felipe, da base e diminui a folha de pagamento do time, meta da atual direção. 

Além disso, servirá como prova da real condição técnica do lateral que jogava muito no alviverde goiano. Se for bem, poderemos até fazer algum dinheiro com ele, recuperando parte do alto investimento no jogador.


3 - Mídia Vendida


Bastou o time do Jardim Leonor emplacar uma série de vitórias seguidas, para a imprensinha cor de rosa começar a soltar rojões. O arsenal de adjetivos para o tal do Lucas é nojento, assim como patética é a multa contratual do jogador.

Enquanto isso, dois assuntos são ignorados pelos experts da imprensa: a virada de mesa de JJ Scoth Whisky e as contusões de Rivaldo, tida como uma grande contratação leonor.

Até quando?


4 - Saudades


O globo esporte mostra notícia que faz o palmeirense lacrimejar:

"Alex faz três em vitória de virada do Fener no clássico diante do Besiktas

Com três gols do meia Alex, o Fenerbahçe derrotou o Besiktas por 4 a 2, de virada, neste domingo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Turco. Com o resultado, os Canários assumiram a liderança do torneio com 50 pontos, um a mais que o Trabzonspor que joga nesta segunda-feira diante do Manisaspor".

Quem não lembra deste gol:



Volta Alex!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário