terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dinei, Rivaldo, Valdívia e Mustafá

1 - Dinei

O craque palmeirense está machucado. Sofreu uma fratura grave no quadril e deverá "desfalcar" o time nos próximos 3 meses. Minha avó costumava dizer que há males que vem para o bem. Acho que é o caso. Assim, Felipão poderá promover definitivamente Vinícius no ataque ou mesmo sair com Patrick desde o início. Lincoln e Valdívia também estarão à disposição nos próximos dias, assim como o volante Chico.

Ainda há tempo para reforçar o time. Precisamos de um lateral-esquerdo e de um centroavante. Mas for pra trazer tranqueira, muito melhor usar a garotada.

2 - Rivaldo

Conforme adiantado por Prisco Palestra, não suportou duas partidas e já está machucado. O foguetório da mídia leonor não durou um jogo. Aos 39 anos não tem condições de aguentar o ritmo do futebol atual. Essa idade cai bem para um goleiro, desde que seja muito bom como é o nosso.

Hoje, o Estadão, na coluna de Tutty Vasquez, ironizava aqueles que após o jogo contra o Botafogo achavam que Rivaldo estava magro demais. Atribuíram a esse detalhe a má jornada do atleta. Mas se esqueceu de criticar aqueles que após o jogo contra a Linense endeusaram o jogador e consideraram resolvido o problema do meio-campo leonor. Tudo é questão de ponto de vista, não é mesmo?

3 - Valdívia

Segundo o duvidoso lancenet, "Felipão pode, enfim, ganhar o reforço do meia Valdivia para a partida do próximo sábado, contra o Americana, no Pacaembu. O médico Rubens Sampaio afirmou que sua volta depende dos trabalhos de recondicionamento físico desta semana.
– Ele ganhou massa muscular, e vai treinar durante a semana. Veremos. Ele tem condições clínicas, mas vai depender dessas atividades para dar uma resposta mais efetiva."
Há que se ter paciência no retorno do Mago. Ao contrário do que diz a imprensa maldita, não há qualquer "luz vermelha" acesa em Palestra Itália. Jogamos bem contra os gambás e continuamos líder. Assim, não há necessidade de forçar o retorno daquele que pode ser o diferencial nessa guerreira equipe esmeraldina.

4 - Mustafá

Segundo a ótima coluna de José Roberto Malia, do ESPN, o ex-presidente Mustafá, "ao ser questionado sobre a derrota para o coirmão Corinthians, (...) sapecou, entre uma garfada e outra de virado à paulista:

“Depois da declaração daquele infeliz do Felipão, não se poderia esperar outra coisa. O emprego do Tite que se f...”.

Antes do clássico, Felipão havia declarado que toparia até perder a partida para manter Tite no comando do Corinthians".


Extremamente "produtivo" o comentário. Por essas e por outras é que tememos tanto sua influência no clube. Mas agora é tarde e Inês é morta. 




3 comentários: